Política Corporativa

POLÍTICA ANTISSUBORNO

A Geraplastic proíbe estritamente a utilização real ou tentativa de qualquer forma de suborno ou corrupção, direta ou indiretamente. Desta forma, a Geraplastic está determinada a conduzir os seus negócios com integridade, agindo sempre de forma ética e em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis. Essa Política se aplica a todos os funcionários, parceiros de negócios e a qualquer outra pessoa física ou jurídica atuando em nome da Geraplastic, onde determina que:
  • É proibido o pagamento e recebimento de suborno, bem como qualquer prática que leve ao entendimento de suborno;
  • Cumprir leis anticorrupção aplicáveis e outros requisitos que são aplicáveis à organização;
  • Todo e qualquer levantamento de preocupação antissuborno relatado será investigado, tratado e o denunciante não sofrerá qualquer represália;
  • Melhorar continuamente o Sistema de Gestão Integrado;
  • O não cumprimento da política Antissuborno e dos requisitos do sistema de gestão acarretará em ações disciplinares por leis vigentes.
  • A Geraplastic entende como Suborno toda oferta intencional, promessa, doação, aceitação ou solicitação de vantagem como forma de indução para uma ação. É ilegal e é uma violação de confiança.
     

    POLÍTICA DE ÉTICA E CONDUTA

    A Política de Ética e Conduta está fundamentada em nossa Missão, Visão, Princípios e Negócio de futuro e traz um conjunto de diretrizes e comportamentos esperados que apontem um horizonte para o qual queremos caminhar juntos. A Política define rumos e qualifica as práticas desejadas e mais adequadas, considerando as diretrizes estratégicas. Nossas decisões e ações produzem efeitos sobre todos aqueles que mantêm relações conosco. A Geraplastic é um conjunto de pessoas formado por seus colaboradores, diretores e prestadores de serviços, que se orienta e se responsabiliza pelos seguintes valores, e papel a ser desempenhado quanto à ética e conduta:
  • Cooperação, trabalho, sinceridade e justiça são nossos valores fundamentais;
  • Colaboradores, diretores e prestadores de serviços são interdependentes, devendo lutar pela harmonização do ambiente de trabalho;
  • O diálogo e a participação têm como objetivo estimular ideias e não atingir pessoas;
  • Todos têm o direito e o dever de expor sua opinião como contribuição, dentro de uma conduta igualitária e ética;
  • A busca da perfeição exige humildade, determinação e paciência;
  • O trabalho deve ser visto como carreira e não como ocupação;
  • A dedicação é um atributo muito especial e que destaca as pessoas;
  • Postura de simplicidade, sem personalismo;
  • É nossa a responsabilidade pela manutenção de uma administração simples, flexível, ágil e integrada;
  • Não se beneficiar da função para vantagens pessoais;
  • Criar oportunidades de trabalho produtivo e preparar sucessores capazes;
  • Buscar o desenvolvimento e a realização dos colaboradores e prestadores de serviços;
  • Erros acontecem e devem ser corrigidos de imediato, com o sentido de oportunidade para melhoria e crescimento;
  • Incentivar seus colaboradores em todos os níveis a apresentarem sugestões para melhoria das condições de trabalho, procurando colocá-las em prática;
  • Os líderes, especialmente pela dedicação do seu tempo, de sua presença, pela sua experiência e, sobretudo, pelo seu exemplo, têm o dever de contribuir para que seus liderados cumpram integralmente esta Política, devendo:
  • Divulgar aos liderados o seu conteúdo, evitando que seja cometida violação por falta de informações.
  • Identificar as possíveis ocorrências do descumprimento da Política e escalar ao seu superior hierárquico.
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    Exemplos Esperados

  • Abster-se de usar a posição hierárquica, os recursos, as informações ou a reputação da empresa para obter vantagens pessoais ou para terceiros, direta ou indiretamente;
  • Não realizar atividades, nem permitir influências externas que entrem em conflito ou prejudiquem o desempenho das atividades profissionais ou o alcance dos objetivos da empresa;
  • Tomar decisões imparcialmente, sem se influenciar por interesses ou preferências pessoais;
  • Abster-se de influenciar ou opinar em casos nos quais não seja possível isenção, evitando assim situações conflitantes;
  • Quando constatados relacionamentos com potencial para gerar conflito de interesses, os líderes devem avaliar a situação e efetuar os ajustes necessários.
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    Zelamos para que todos cumpram com a nossa Politica Corporativa. Caso tenha visto a falta de cumprimento de alguma parte da Politica Corporativa da GeraPlastic, utilize este formulário que a Alta Direção da empresa será informada e tomará as medidas cabíveis. Será mantido o ANONIMATO E SIGILO sobre este assunto.