Histórico

De acordo com várias pesquisas de mercado, o mesmo se encontra, em meados do ano de 2009, com dificuldade no que http://fan-gamble.com/ best lesbian dating sitesse referia à injeção de peças plásticas e montagens industriais na Grande Porto Alegre, bem como uma elevada demanda do mercado automotivo, na qual buscava a consolidação de parceiros.

A visão e espírito de empreendedorismo de seus fundadores fizeram com que a Geraplastic se tornasse uma empresa de sucesso e reconhecida em seu segmento, se perpetuando até os dias atuais.
http://fan-gamble.com/ best lesbian dating sites
O início das atividades operacionais da Geraplastic Indústria e Comércio de Peças Plásticas Ltda. Ocorreu em Setembro de 2009, com a aquisição de uma injetora com capacidade de 165 toneladas.

No mesmo ano, 2009, a empresa conquista a Certificação ISO 9001 a qual garante aos clientes um Sistema de Gestão da Qualidade com reconhecimento Internacional.

Com o aumento de demanda do mercado, apontando para uma crescente evolução, no ano de 2010 foi adquirido uma injetora com maior capacidade de trabalho, atingindo uma capacidade produtiva e no ano de 2011 foi adquirida uma injetora com capacidade de 320 toneladas.

No ano de 2012, devido à falta de espaço na sede, onde o mesmo era locado, a empresa optou por investir na construção de sua própria, que conta com toda infraestrutura necessária para desenvolver com excelência o processo de injeção e montagens industriais. Ainda neste mesmo ano foi também adquirida uma nova injetora com capacidade produtiva para até 160 toneladas.

No ano de 2013, em nova sede, foi possível a aquisição de mais uma injetora com capacidade produtiva para 160 toneladas e devido necessidade de clientes e uma visão estratégica de crescimento por parte da Direção, foi adquirida uma injetora com capacidade produtiva para até 700 toneladas. Com o investimento na ampliação de nossa capacidade produtiva, uma nova gama de serviços pode ser oferecida pela GeraPlastic, que iniciou a produção de peças com dimensões maiores.

No ano de 2014, a GeraPlastic instalou em sua sede uma ponte rolante para 10 toneladas. A implementação se fez necessária para diminuir o tempo de setup e tornar a empresa mais ágil quanto a locomoção de moldes e matérias primas.

No segundo semestre do ano de 2014, após conseguirmos um novo produto, foi necessária a compra de uma injetora para até 1400 toneladas já automatizada com robô e todos seus periféricos. Com essa compra nossa área física ficou completa.

Em 2015 a empresa adquiriu mais uma máquina 320 toneladas devido a necessidade dos seus clientes para poder aumentar o número de peças fornecidas. Com essa nova máquina a empresa estava com 9 injetoras produzindo e atendendo 4 clientes do ramo automotivo.

Em 2017, assinou-se um novo contrato, onde para atender o mesmo havia a necessidade de compra de mais 4 máquinas injetoras e a atual estrutura física da empresa não iria comportar esse aumento. Iniciou-se a busca por um prédio que comportasse todas as máquinas e o processo produtivo para centralizar o mesmo em uma planta.

Foi locado um pavilhão na Avenida Centenário, localizado no Centro de Gravataí, que possibilitou a compra das maquinas que faltavam. Foram adquiridas mais 4 Máquinas Injetoras:

– 1 Injetora Haitian 200 toneladas;

– 1 Injetora Haitian 450 toneladas;

– 1 Injetora Haitian 550 toneladas;

– 1 Injetora Haitian 650 toneladas.

 Passamos a operar com as duas plantas em pleno funcionamento.

Ao final de 2017 a empresa conquistou a Certificação na ISO 14001, efetivando o compromisso da Direção com meio ambiente.

Ainda em 2017, assinou-se mais um novo contrato de fornecimento para 2019. Para este contrato ser finalizado havia a necessidade da compra de uma nova máquina com capacidade superior a 1100 toneladas. A Alta Direção da empresa buscou por opções que atendessem a necessidade do atual cliente bem como um Back Up caso houver a necessidade para nossa máquina 1400 toneladas.

No começo de 2018 foi adquirida mais uma máquina injetora, sendo essa uma 1300 toneladas, marca Krauss Maffei, para atender a demanda do novo projeto. Com a vinda da nova máquina foi necessário a ampliação do prédio da Avenida Centenário que possuía 1600m².

A construção foi realizada levando em conta as necessidades da empresa para os próximos anos. Foram construídos sala de treinamento, refeitório, vestiários e uma sala da qualidade que conta com uma máquina de medição tridimensional, bem como aumento da área produtiva. Após esta ampliação o prédio passou a contar com 2500m² para utilização da GeraPlastic.

Em Maio de 2018 toda a operação concentra-se na Avenida Centenário, centro de Gravataí.